quinta-feira, 24 de abril de 2014

Análise de Mangás #02: Yu Yu Hakusho

Postado por Crystal em quinta-feira, abril 24, 2014

Sinopse


Tudo começa quando um jovem delinquente chamado Yusuke Urameshi morre ao salvar uma criança de um acidente. 
Após sua morte, Yusuke se transforma em um espírito e se encontra com Botan, que é a deusa da morte, e ela o orienta a chegar até o mundo espiritual.
Urameshi poderia ser uma alma penada para sempre, já que ele não deveria ter morrido naquele momento ao salvar a criança. E por isso nem o céu, e nem o inferno o aceitariam. Entretanto, Botan e Koenma fazem uma proposta para Yusuke: ele poderia ressuscitar, mas para isso seria feita uma avaliação através de um ovo de uma criatura espiritual que se alimenta da energia emanada pelo coração do protagonista, e dependendo dessa energia poderia nascer um anjo ou demônio.
Independente do que nascesse, Yusuke poderia ressuscitar, embora se a criatura fosse maligna, ela devoraria o corpo e a alma do jovem rapaz.
Após a sua ressurreição, o personagem se torna um detetive sobrenatural e recebe diversas missões solicitadas por Koenma, que envolvem seres do mundo espiritual.

Sobre o Mangá

Yu Yu Hakusho é um excelente mangá shounen, possui uma estória cativante, personagens engraçados, batalhas muito criativas, enfim é uma franquia bastante prestigiada e que deve ser muito valorizada pelos fãs de animes e mangás.
O design da obra é bem simples,  principalmente por ser um mangá da década de 90.   Apesar da estória ser dessa época, já possuía alguns aspectos ecchi no enredo, não havendo muita apelação.

No começo da estória do mangá não há muitas lutas, há um maior foco no drama que Yusuke passava pela sua morte e como ele ajudava as outras pessoas e os seres do mundo espiritual. 
 Depois surgem alguns torneios de artes marciais, lutas bem dinâmicas, algumas no estilo de Dragon Ball, onde os personagens discutem no meio das batalhas, conseguem aprimorar seus poderes e enfrentar grandes vilões.

Relançamento

A editora JBC confirmou que haverá um relançamento do mangá de Yu Yu Hakusho no Brasil em 2014. Para quem é fã é uma ótima notícia. Muitos irão ter a oportunidade de completar suas coleções, já que é muito difícil encontrar os primeiros volumes dos mangás que lançaram no século passado.

Vale a Pena Ler Yu Yu Hakusho?

Yu Yu Hakusho é um grande clássico muito bem desenvolvido, na época que o anime passava na Tv manchete chegou a bater de frente com Dragon Ball, Inuyasha e outras animações. Altamente aconselhável para aqueles que gostam de muito humor, mangás  do gênero sobrenatural, muita pancadaria e sangue.


 

Pelo Poder Do Prisma Lunar Copyright © 2014 Layout por Antonia Sundrani/Editado Por Crystal